Get Adobe Flash player

EXTRAMACRO - Ao todo, 1.646 vagas estão sendo oferecidas para graduações

Os candidatos que se inscreveram no Processo Seletivo Extramacro devem estar atentos para a data de aplicação das provas, que acontece neste domingo, dia 1º de fevereiro. O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) está disponível no link da Comissão Permanente de Concursos (Compec), antiga Comvest: http://www.comvest.ufam.edu.br/webcon/cand/cci/pse/?codconc=PSE1401.

As provas objetivas acontecerão das 9h às 13h, sendo distintas conforme a área de conhecimento pretendida: Ciências Agrárias (Exame 01), com oferta de 99 vagas; Ciências Biológicas I (Exame 02), com oferta de 75 vagas; Ciências Biológicas II (Exame 03), com 157 vagas; Ciências Exatas (Exame 04), com 439 vagas disponíveis; Ciências Humanas I (Exame 04), com 460 vagas disponíveis; e Ciências Humanas II (Exame 06), com 190 vagas, totalizando 1.420 vagas para Manaus. Nas unidades do interior serão ofertadas outras 226 vagas distribuídas entre as mesmas áreas. No total, o processo oferece 1.646 oportunidades em cursos da capital e do interior.

Caso o candidato tenha necessitado de condições especiais para realização da prova, ele pôde solicitar isso por meio de requerimento específico na página da Comissão, no mesmo período de inscrição.

Leia mais...

 

Eleições ISB - Participe deste importante momento para o ISB

 

No dia 02 de fevereiro de 2015, realizar-se-á a Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Diretor, Coordenador Acadêmico e Coordenador Administrativo do ISB/UFAM - 2015/2019.

Estão participando desta consulta três chapas inscritas.

A Chapa 1: iNOVA UFAM tem como candidatos: Prof. Dr. Fabrício Luchesi Forgerini (Diretor), Profa. Dra. Danielle Albuquerque Pires Rocha (Coordenadora Acadêmica) e Angela Maria Araújo Monteiro (Coordenadora Administrativa).

A Chapa 2: Compromisso e Ação tem como candidatos: Prof. Dr. Josemar Gurgel da Costa (Diretor), Profa. MSc. Tânia Valéria de Oliveira Custódio (Coordenadora Acadêmica) e Antônio Roney Sousa da Mota (Coordenador Administrativo).

A Chapa 3: SOU + ISB tem como candidatos: Profa. Dra. Vanusa Bezerra Pacheco (Diretora), Prof. MSc. Cleber Araujo Gomes (Coordenador Acadêmico) e Wallace Ancelmo dos Santos (Coordenador Administrativo).

No dia 28 de janeiro (quarta-feira) ocorrerá debate com os candidatos no Auditório Rio Copeá.

Participe deste importante momento para o ISB.

 

A Comissão Eleitoral.

 

Inscrições para o exame de proficiência Toelf ITP

O Programa Idiomas sem Fronteiras está com inscrições abertas para o teste de nivelamento e exame de proficiência Toefl ITP, Podem se inscrever alunos, professores e técnicos de universidade e institutos federais, além de alunos de universidades estaduais cadastradas como parceiras do IsF.

As inscrições para a realização do TOEFL ITP se encerram no dia 19 de junho de 2015. As aplicações das provas serão realizadas a partir do dia 26 de janeiro, e terminam no dia 23 de junho de 2015. Para se inscrever acesse http://isfaluno.mec.gov.br/

O resultado do TOEFL ITP é requisito para a inscrição de servidores públicos de instituições de ensino federais no curso My English Online (MEO) e uma forma de ingresso de alunos de todas as universidades participantes nos cursos online e presenciais do IsF, além de ser teste de nivelamento e exame de proficiência para todos os perfis de estudantes contemplados pelo Programa IsF - Inglês.

Se você é servidor e já tem o resultado do TOEFL ITP, acesse a plataforma de inscrição da CAPES para a inscrição no curso online no endereço http://meo.capes.gov.br/sys/meo/inscricao/frontend

Acesse Testes de Nivelamento (http://isf.mec.gov.br/ingles/testes-de-nivelamento) para saber tudo sobre o Toefl ITP e baixar documentos de orientação quanto à prova

Veja edital Aqui.

 

PROEG divulga Edital nº 06 e 07 referente ao PIBID/2015

A Universidade Federal do Amazonas, por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para o processo de seleção de candidatos (alunos e professores supervisores do ensino médio) para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/2015.
Os objetivos do Programa são: Incentivar a formação de professores para a educação básica; Valorizar o magistério, incentivando os estudantes que optam pela carreira docente; Promover a melhoria da qualidade da educação básica; Promover a articulação integrada da educação superior do sistema federal com a educação básica do sistema público, em proveito de uma sólida formação docente inicial; Elevar a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciaturas das instituições federais de educação superior; Estimular a integração da educação superior com a educação básica no ensino fundamental e médio, de modo a estabelecer projetos de cooperação que elevem a qualidade do ensino nas escolas da rede pública; entre outros.
A ficha de inscrição estará disponível até o dia 30/01/2015. A inscrição poderá ser feita no horário das 08h00 às 17h00, no Departamento de Programas Acadêmicos - DPA/PROEG, situado no prédio da Reitoria.
Em anexo o Edital nº 06/2015 que trata da inscrição de alunos, o Edital nº 07/2015 referente a inscrição de professores supervisores e as fichas de inscrição.
Anexos:
Fazer download deste arquivo (Aviso de Retificação ao EDITAL 006-2015 - PIBID.pdf)Aviso de Retificação do Edital 006/2015 - PIBID [ ] 119 kB
Fazer download deste arquivo (Aviso de Retificação ao EDITAL 007-2015 - PIBID.pdf)Aviso de Retificação do Edital 007/2015 - PIBID [ ] 120 kB
Fazer download deste arquivo (EDITAL N. 006-2015 - PIBID ALUNO.pdf)EDITAL N. 006-2015 - PIBID ALUNO.pdf [ ] 113 kB
Fazer download deste arquivo (EDITAL_007-2015 - PIBID PROFESSOR SUPERVISOR.pdf)EDITAL_007-2015 - PIBID PROFESSOR SUPERVISOR.pdf [ ] 116 kB
Fazer download deste arquivo (Ficha de   Inscrição  Supervisor PIBID2015.pdf)Ficha de Inscrição Supervisor PIBID2015.pdf [ ] 224 kB
Fazer download deste arquivo (Ficha de   Inscrição bolsista PIBID2015.pdf)Ficha de Inscrição bolsista PIBID2015.pdf [ ] 83 kB
 

PROGESP divulga Edital de Bolsa Acadêmica e Cronograma do PECTEC

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) torna público o Edital nr.001/2015 para seleção de discentes na modalidade Bolsa Acadêmica para a Capital e para as Unidades Fora da Sede.

O Programa Bolsa Acadêmica visa conceder auxílio financeiro a discentes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFAM, com o objetivo de custear despesas com alimentação, transporte e material didático-pedagógico, visando à promoção de sua permanência na UFAM. Além da concessão do apoio financeiro o programa busca também ampliar as possibilidades de formação acadêmica dos discentes por meio da participação em projetos de pesquisa, ensino, extensão e inovação.


Edital 001/2015 - Inscrição de 19/01/2015 a 11/02/2015

CRONOGRAMA PECTEC:

O Programa de apoio  à participação de discentes de graduação em eventos científicos, tecnológicos e culturais – PECTEC, teve seu cronograma publicado através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) para a Capital e para as Unidades Fora da Sede.

O programa é regulamentado pela Resolução 007/2012 de 15 de março de 2012 e alterado pela Resolução 015/2014, objetiva incentivar os discentes de graduação da UFAM a participarem de eventos científicos, facilitando, assim, sua integração com outras IES brasileiras e incentivando a produção científica.

Cronograma PECTEC 2015

Fonte: Portal UFAM

 

Outros Sistemas

Nós temos 1 visitante online