Get Adobe Flash player

PROGESP divulga Edital de Bolsa Acadêmica e Cronograma do PECTEC

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) torna público o Edital nr.001/2015 para seleção de discentes na modalidade Bolsa Acadêmica para a Capital e para as Unidades Fora da Sede.

O Programa Bolsa Acadêmica visa conceder auxílio financeiro a discentes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFAM, com o objetivo de custear despesas com alimentação, transporte e material didático-pedagógico, visando à promoção de sua permanência na UFAM. Além da concessão do apoio financeiro o programa busca também ampliar as possibilidades de formação acadêmica dos discentes por meio da participação em projetos de pesquisa, ensino, extensão e inovação.


Edital 001/2015 - Inscrição de 19/01/2015 a 11/02/2015

CRONOGRAMA PECTEC:

O Programa de apoio  à participação de discentes de graduação em eventos científicos, tecnológicos e culturais – PECTEC, teve seu cronograma publicado através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) para a Capital e para as Unidades Fora da Sede.

O programa é regulamentado pela Resolução 007/2012 de 15 de março de 2012 e alterado pela Resolução 015/2014, objetiva incentivar os discentes de graduação da UFAM a participarem de eventos científicos, facilitando, assim, sua integração com outras IES brasileiras e incentivando a produção científica.

Cronograma PECTEC 2015

Fonte: Portal UFAM

 

Protec divulga resultado de seleção dos 42 projetos no Paiti 2015

 

A Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec) divulgou nesta terça-feira, 13, o resultado da seleção do Programa de Iniciação Tecnológica (PAITI), que tem por objetivo estimular os pesquisadores a despertarem a vocação científica de estudantes de graduação, bem como contribuir para a formação de recursos humanos na pesquisa, e no desenvolvimento tecnológico e na inovação.
No edital de divulgação do resultado consta a relação dos 42 projetos aprovados, com os respectivos nomes dos bolsistas e orientador.
Projetos da capital e interior, Coari, Humaitá, Benjamin Constant, Itacoatiara e Parintins, fazem parte daqueles que foram contemplados.
Anexos:
Fazer download deste arquivo (PROJETOS PAITI_002_2014_APROVADOS.pdf)Resultado da seleção - Paiti 2015 [ ] 171 kB
 

UFAM divulga edital de matrícula para os aprovados no PSC 2015

 

 

Já está disponível, na página da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade (Proeg), o Edital de Matrícula (Nº 04/2015) para os aprovados na terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC). Os procedimentos para efetivação do cadastro estudantil e da matrícula institucional são encontrados na página http://proeg.ufam.edu.br/psc. É preciso ler o edital.

O candidato classificado - ou seu procurador legal - deve preencher o Cadastro Estudantil de 25 de janeiro a 1º de fevereiro de 2015, no Portal do Calouro. Mas, atenção, o preenchimento do Cadastro Estudantil não assegura a matrícula institucional do candidato, sendo apenas um dos requisitos exigidos para essa efetivação.

A Matrícula Institucional será realizada nos dias 3, 4, 5 e 6 de fevereiro de 2015, pelo próprio candidato ou seu procurador legal. A distribuição por dia, local e horário deve ser consultada previamente no Anexo I do Edital de Matrícula, tanto para cursos ofertados na capital quanto para os oferecidos nas unidades acadêmicas do interior.

A documentação geral para matrícula é esta: a) Histórico escolar e certificado de conclusão ou diploma de curso médio (original e fotocópia), assinado pelo candidato e com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento; b) Cédula de identidade (original e fotocópia) - se estrangeiro apresentar carteira de estrangeiro atualizada, permanente ou temporária, ou passaporte com visto de estudante válido; c) Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e fotocópia); d) 01 (uma) foto 3x4 recente e de frente; e) Para os portadores de Certificados de Ensino Médio obtidos no exterior, os estudos deverão ser reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.

Leia mais...

 

SISU 2015 - Estudantes concorrem aos cursos da capital e do interior

 

A Ufam informa que as inscrições para participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas de 19 a 22 de janeiro de 2015. Por meio do Sisu, os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão concorrer a 2.735 vagas para os 115 cursos da Ufam na capital e no interior do Amazonas.

A Secretaria de Educação Superior divulgou, no último dia 5 de janeiro, edital relativo à inscrição e ao cronograma no Sisu 2015. Confira o documento na íntegra.

Para concorrer, o candidato precisa obter nota superior a zero na redação do Enem 2014. As inscrições serão efetuadas por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/ mediante acesso com senha e número de inscrição do Enem 2014. Ao se inscrever no Sisu, o estudante deverá informar duas opções de cursos e a modalidade de participação: Lei de cotas, políticas de ações afirmativas e ampla concorrência.

O Sisu ficará disponível para inscrição até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado pelo Ministério da Educação no dia 26 de janeiro, na página do Sisu.

A matrícula dos calouros da Ufam aprovados na Chamada Regular do Sisu será realizada em fevereiro em data a ser divulgada. A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publicará edital específico dispondo a documentação necessária e o cronograma de matrícula dos novos alunos.

Lista de Espera

Os estudantes não selecionados na Chamada Regular poderão participar da Lista de Espera, para a qual se inscreverão de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

 

Acompanhe o Cronograma

Inscrições

De 19 a 22 de janeiro

Resultado da Chamada Regular

26 de janeiro

Matrícula

Data a ser divulgada pela Ufam

Inscrição na Lista de Espera

De 26 de janeiro a 6 de fevereiro

 

Fonte: Portal UFAM

 

Divulgação das festas de confraternização dos alunos e dos servidores

Festa de confraternização dos discentes no Restaurante Universitário no dia 10/12/14.

Festa de confraternização dos servidores no dia 14/12/14.

 

 

Outros Sistemas

Nós temos 3 visitantes online