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Agora é a Greve

 

A Assembleia Geral do Sintesam deflagrou a greve nesta quinta-feira dia 28 de maio de 2015. A comunicação da Administração Superior desta Universidade foi feita oficialmente no dia 25/05 (segunda-feira), logo após Assembleia Geral realizada no dia 21 de maio de 2015 quando deliberou pelo indicativo de greve para o dia 28/05, conforme foi ratificado na assembleia realizada dia 28/05. O caráter de greve é de esvaziamento dos locais de trabalho e engajamento e participação nas atividades propostas nos calendários de greve da categoria.

Anexos:

Ofício nº 036/2015 - SINTESAM

Ofício nº 032/2015 - FASUBRA

Informativo SINTESAM

 

Submissão e Seleção de Artigos – TAEs 2015

A Equipe Organizadora e Técnica da Coletânea “A Gestão Pública na Visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais” vem informar que:


a) torna-se pública a Chamada Técnica para Submissão e Seleção de Artigos dos Técnicos Administrativos em Educação de Universidades Públicas (estadual e federal) e Institutos Federais;

b) serão recebidos somente 45 artigos, dentre estes serão selecionados 15 artigos com a devida avaliação (de acordo com a ordem de classificação, dentre a totalidade) para publicação no 2º volume da coletânea, sendo limitado a quantidade de artigos a serem recebidos de acordo com a data e horário de recebimento no e-mail;

c) o envio do artigo deverá ser realizado para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

d) período de recebimento de artigos: 01/06 a 30/07/2015, ou limitável aos primeiros 45 artigos recebidos;

e) mais informações, acessar o Comunicado abaixo:

⇒ Comunicado de submissão e seleção de artigos – TAEs 2015

Retificação do Comunicado de submissão e seleção de artigos – TAES 2015

Fonte: A Gestão Pública na visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas

 

Programa para Mulheres na Ciência premia pesquisadoras com U$$ 20 mil. Inscrições encerram dia 31

Para comemorar dez anos de existência, o Programa seleciona sete pesquisadoras para apresentarem projetos a serem desenvolvidos em instituições brasileiras por 12 meses. As pesquisadoras receberão bolsa-auxílio de US$ 20 mil (convertidos em R$), para cada uma.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio em www.paramulheresnaciencia.com.br. A revelação das vencedoras da 10ª edição será em agosto e a cerimônia de premiação, outubro.

As Bolsas-auxílio serão atribuídas nas áreas de Ciências Físicas (1 Bolsa); Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde (4 Bolsas); Ciências Matemáticas (1 Bolsa); e Ciências Químicas (1 Bolsa). Mais detalhes sobre o regulamento no link http://goo.gl/XlZT2v

Na página do Programa também estão disponíveis histórias das vencedoras de outras edições, curiosidades sobre o prêmio e regulamento para inscrições. Em 2014, mais de 300 projetos foram inscritos.

 

Comemoração

Desde 2006, a parceria entre a L'Oréal, a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências dá vida ao único programa brasileiro dedicado a mulheres cientistas. O L'ORÉAL/UNESCO/ABC Para Mulheres na Ciência reconhece projetos de pesquisa por sua contribuição para o avanço do conhecimento e por seus benefícios para a sociedade. Em nove edições, o programa já premiou 61 jovens cientistas promissoras, incentivando-as na carreira com bolsas.

Para o aniversário de 10 anos, diversas ações estão sendo programadas, tais como seminários em universidades brasileiras com a participação das vencedoras de anos anteriores para discutir a ciência no Brasil e a participação feminina no desenvolvimento de pesquisas.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (REGULAMENTO-PARA_MULHERES_NA_CIENCIA_2015.pdf)Regulamento_Mulheres na Ciência [ ] 170 kB
 

Inscrições para o Enem 2015 acontecem entre os dias 25 de maio e 05 de junho

 

O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), abre período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). Os candidatos podem se inscrever no site do Inep, entre os dias 25 de maio e 05 de junho.

Quem não conseguir a isenção, terá que pagar a taxa de R$ 63 para se inscrever, até às 21h59 do dia 10 de junho. No ato da inscrição, o candidato precisa ter em mãos seu RG, o número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal. Neste ano, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no Exame. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.
Enem / SiSU / UFAM
Em 2010 a UFAM adotou o Enem como critério de seleção para o preenchimento de 50% das vagas para ingresso em seus cursos de graduação, ficando os demais 50% para serem disponibilizadas pelo Processo Seletivo Contínuo (PSC), segundo disciplina estabelecida pela Resolução no. 005/2009, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE/UFAM.
Para a seleção dos candidatos às vagas pelo Enem, a UFAM utiliza o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do MEC, cujo edital relativo a inscrição e cronograma é publicado após o resultado final do Enem, pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/ MEC). Neste ano, a UFAM disponibilizou 2.735 vagas para os 115 cursos de graduação na capital e no interior do Amazonas.
 

Visita dos magistrados da Comarca de Coari ao ISB

O Diretor do Instituto de Saúde e Biotecnologia, Prof. Dr. Josemar Gurgel da Costa, vem divulgar a visita dos magistrados Dr. Alan Fernandes Minori, Juiz Substituto de Carreira da 1ª Vara, Dr. Igor de Carvalho Leal Campagnolli, Juiz Substituto de Carreira da 2ª Vara e Dra. Dinah Câmara Fernandes de Souza, Juíza de Direito Titular do Juizado Especial e Diretora do Fórum de Coari, que teve como objetivo conhecer os novos gestores deste Instituto, no sentido de estreitar os laços de parceria e colaboração com o poder judiciário no município. Na oportunidade atendeu a solicitação quanto à disponibilização das instalações do ISB/Coari, Auditório para realização de audiências e casamentos, disponibilizando também, uma sala na Coordenação Administrativa com acesso à internet para as atividades administrativas, haja vista as instalações do prédio onde funciona o Fórum da Comarca de Coari estar em reforma.

 

 

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